Seja bem-vindo ao Fiction Twilight. Aqui você vai encontrar as melhores fictions interativas com personagens e atores da Saga Twilight e, agora, disponibilizando também fanfictions não-interativas. Caso queira publicar sua fanfic em nossa página, por favor leia as instruções. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Obrigada pela visita e boa leitura.
::: Staff :::

Musicalizando: A inspiração para fazer amor

em terça-feira, 24 de janeiro de 2012


Hey, writers!

O Musicalizando tá de volta para falar de amor, sexo e outras coisas que a gente faz entre quatro paredes. Bom, vamos nos situar. Tanto na sua história, quanto na vida real, amor e sexo são coisas espontâneas, mas isso não impede que sejam planejadas para se tornarem inesquecíveis. Quem não lembra do filme As loucuras de Dick e Jane onde eles marcavam o dia de fazer sexo com a trilha sonora da Sade? Piadas à parte, a escolha musical deles foi bem bacana... Sade é sexy, envolvente, sem ser agressivo. Tudo bem, isso era sexo, mas qual a inspiração para o amor? Eu andei lendo Amor é Prosa, Sexo é Poesia, o famoso livro do Arnaldo Jabor, pra entender as diferenças entre amor e sexo. Um é caloroso, profundo, marcante; o outro é ardente, intenso, prazeroso. E feliz daquele que tem os dois em sua vida. Com isso entendi que cada um tem suas particularidades e para escolher a trilha daquela cena a dois memorável, primeiro é necessário determinar o clima de romance que você quer na sua fic.

1. O momento é de sexo! Puro e abrasador.
Vá de musicas com batida sexy com drums que dão uma cadência musical. Rock e R&B são boas escolhas.
GloryBox - Portishead
Let's Get It On - Marvin Gaye

2. Quer algo mais provocante? Se o momento pede sedução, o segredo está nas músicas com batida sensual, daquelas que te dão vontade de dançar tirando a roupa...
Lost without you - Robin Thicke
Feelin' Love - Paula Cole

3. Agora esqueça tudo que pareça fugaz. Você quer uma noite de amor, romantismo, que inspire cumplicidade. 
Invista em pop, rock alternativo ou soul.
You and me - Lifehouse  
My Love - Corinne Bailey Rae

E então, curtiram as ideias?
Há mais uma dica que eu quero passar para vocês. Há um consenso em todos os sites e grupos de discussões que pesquisei sobre o tipo de música que NÃO se deve escolher: Pagode, funk, sertanejo estão na lista negra das músicas para fazer amor.

Na próxima coluna, vamos finalmente falar sobre como fazer songfics. Você não pode perder.
beijocas e até a próxima.

0 comentários:

 
Tema base por Jana B. • Fiction Twilight: Musicalizando: A inspiração para fazer amor • Mantido pelo Blogger