Seja bem-vindo ao Fiction Twilight. Aqui você vai encontrar as melhores fictions interativas com personagens e atores da Saga Twilight e, agora, disponibilizando também fanfictions não-interativas. Caso queira publicar sua fanfic em nossa página, por favor leia as instruções. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Obrigada pela visita e boa leitura.
::: Staff :::

Musicalizando #5

em segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Hello, writers!

Na coluna de hoje falaremos um pouco sobre música de dor de cotovelo. Se seus personagens nunca tiveram uma, um dia fatalmente terão e você deve estar preparado com toda a munição musical necessária para curar uma boa fossa.  Ligue a caixa de som porque eu vou te ensinar como chorar aquele amor perdido com muito estilo!

Bom, sabemos que as músicas das nossas histórias espelham um pouco do estado de espírito das personagens, então escolheremos a nossa trilha melancólica levando em conta o estilo da personagem e a intensidade dos sentimentos que você quer ilustrar.  Não captou? Deixa que eu explico melhor com algumas situações:

Situação 1 – Típica Bella: A protagonista é teimosa, mas tem um bom coração, porém ainda assim o guy foi embora.
Invista em músicas que casem com o estilo da mocinha como rock alternativo ou indie. Exemplo: Walking After You (Foo Fighters).

Situação 2 – Típica Jade (Clone): Sua mocinha sempre foi independente e desencanada, mas é impulsiva demais e o amor da vida dela a traiu.
A música ideal para ela seria um rock clássico como Amazing ou Cryin' (Aerosmith).

Situação 3 – Típica Kate (10 coisas que eu odeio em você): A girl foi rejeitada a vida toda e dá a volta por cima fazendo com que ele se apaixone, mas ele ainda é um jerk.
Abale as estruturas da sua fic com músicas do estilo hard rock, passando por punk, até o hardcore e heavy metal. Exemplos: Getting away from murder (Papa Roach); Bring me to Life (Evanescence); I don’t love you  (My Chemical Romance); In The End (Linkin Park).

Situação 4 - Típica Maria-do-bairro: Ela é sofredora, chora pelos cantos e ama aquele cara gato que nunca vai olhar para ela.
Vá de rock melódico, balada pop, emocore. Exemplos: Don’t speak (No Doubt);  Take a Bow (Madonna), Kiss my eyes andlay me sleep (AFI).

Situação 5 – Típica Anna (Um lugar chamado Notting Hill): A garota é inteligente e bonita, seu único problema foi se apaixonar pelo cara no momento errado.
Clássicos de todos os tipos são as melhores pedidas, sejam eles do gênero pop, rock, country, MPB, jazz, R&B...
Exemplos: The closer I get to you  (Beyonce), Breathless (Corinne Bailey  Rae), The Blower's Daughter  (Damien Rice), Come away with me (Norah Jones), Ainda Lembro (Marisa Monte).

Com esses exemplos, acho que dá para compreender o estilo de música que se adéqua a cada mocinha, né? Outra dica básica é evitar os clichês, tentar usar músicas interessantes e até um pouco familiares, mas evitar as músicas muito batidas e investir num som mais específico para a sua personagem.

Se você tiver a fim de fazer a trilha daquele seu personagem loosho, mas ta na dúvida de como fazer, mande a sua dúvida, pergunte, para que possamos te ajudar.

E na próxima semana, músicas para aquela cena de briga, de perseguição e afins.
beijocas e até segunda que vem.

Beijocas


1 comentários:

Aline disse...

Oi, amore!!!

Nossa...adorei essa coluna....adorei os tipos de mocinha q vc colocou.... engraçado como em vários momentos da minha vida me sinto típica maria do bairro..hahahahhaha....don't speak é uma das minhas favoritas...hahahaha....

Como sempre, uma ótima coluna. Bjokas, Line =D

 
Tema base por Jana B. • Fiction Twilight: Musicalizando #5 • Mantido pelo Blogger