Seja bem-vindo ao Fiction Twilight. Aqui você vai encontrar as melhores fictions interativas com personagens e atores da Saga Twilight e, agora, disponibilizando também fanfictions não-interativas. Caso queira publicar sua fanfic em nossa página, por favor leia as instruções. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Obrigada pela visita e boa leitura.
::: Staff :::

Clube do Livro da Bella: Persuasão

em quinta-feira, 5 de abril de 2012
Ficlovers queridos, mil perdões pela ausência. A faculdade tá me pegando de jeito neste semestre, mas espero compensar a ausência com esta resenha deste que já se tornou o meu livro preferido ever. Se tudo correr bem, postarei atts ainda este fim de semana.
Mas antes, leiam nossa resenha.


Persuasão


Autor: Jane Austen
Editora: Martin Claret
241 páginas


SINOPSE
Jane Austen (1775-1817) é uma das mais celebradas representantes da literatura inglesa. Ao longo do tempo, sua obra permanece suscitando grande interesse nos meios acadêmicos, gerando estudos das suas várias dimensões, como, por exemplo, a estética e a histórica. Em 2008, a BBC divulgou uma pesquisa na qual o livro Orgulho e preconceito - um dos mais populares, no mundo inteiro, desta autora - foi votado como o preferido dos britânicos, e igual sucesso têm experimentado as inúmeras adaptações para o teatro, cinema e televisão, de toda a obra de Austen. Além de constituir um vívido retrato de época, com as convenções e costumes da sociedade rural inglesa do começo do século XIX, Persuasão - o último romance que Austen escreveu, publicado postumamente em 1818 - conta a bela e sedutora história de Anne Elliot e Frederick Wentworth, os quais, oito anos depois do rompimento de seu noivado, reencontram-se, todavia em circunstâncias bem diferentes daquelas do passado.

Persuasão me emocionou muito. Ele é mais romântico que Orgulho e Preconceito e, talvez por isso, consegui me identificar muito mais com a personagem, como uma incorrigível piegas que sou.
Li algumas resenhas criticando Anne que, no início, se deixou convencer a desistir de seu grande amor, mas o que se esperar de alguém que não tinha o mínimo apoio de sua família numa época em que as mulheres não tinham direito algum? Para uma jovem de 19 anos, aquela lhe pareceu a decisão mais acertada. Enfim Anne e Frederick se tornam mais maduros e reencontram-se, 8 anos depois, e é na expectativa de que eles retomem o amor que nos apaixonamos pelo casal.
O romance de Anne e Frederick não é tão cheio de reviravoltas como o de Mr. Darcy e Elizabeth, mas é algo mais perto dos romances que vemos no dia-a-dia. Como todos os clássicos, Persuasão tem uma leitura mais elaborada e requintada, e a gente se sente transportado para o século XIX. É uma leitura para aqueles que nunca perdem a esperança de ter um final feliz.

1 comentários:

Aline disse...

Oiê!!!

Pois é...eu ouvi falar de "persuasão" quando assisti "A Casa do Lago" com a Sandra Bullock e o lindo do Keanu Reeves, mas nunca me deu AQUELA vontade de ler...rss.....

Daí venho ler sua resenha e sua frase final grita aos meus olhos: "É uma leitura para aqueles que nunca perdem a esperança de ter um final feliz."

Oh, God...rss...acho q vou ter q correr pra livraria mais perto o mais rápido possivel...hahahaha

Bjos, linda!!!!

Line

 
Tema base por Jana B. • Fiction Twilight: Clube do Livro da Bella: Persuasão • Mantido pelo Blogger