Seja bem-vindo ao Fiction Twilight. Aqui você vai encontrar as melhores fictions interativas com personagens e atores da Saga Twilight e, agora, disponibilizando também fanfictions não-interativas. Caso queira publicar sua fanfic em nossa página, por favor leia as instruções. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Obrigada pela visita e boa leitura.
::: Staff :::

Musicalizando #8

em segunda-feira, 26 de dezembro de 2011


Hello, writers!

Depois de um hiatus do tamanho de um ônibus, o Musicalizando está de volta com força total. Anteriormente nós falamos sobre como escolher músicas para seus personagens, música para cenas de luta e mais um monte de outras dicas para selecionar a trilha da sua fanfic, chegou a hora de aprendermos a postar nossa soundtrack na web.

O jeito mais comum de fazer isso é postando vídeos no Youtube, porque é o recurso mais acessível aos seus leitores. Você tem a opção de buscar músicas que já existem no diretório do Youtube ou upar as suas próprias músicas como eu fiz para a fanfic Dream with me (http://www.youtube.com/watch?v=jD3h-7NgkU0). Para postar sua música, você precisa de uma conta do Google ou Gmail e deve se logar na página principal do  Youtube com seu email e senha. Basta clicar em Enviar vídeos e seguir as instruções do site. É muito simples.  

Um pouquinho mais complicado é criar seu vídeo e é isso que eu vou ensinar para você usando o Windows Movie Maker. Pra começar abra o programa e na aba de Tarefas de Filmes, 1. Capturar Vídeo, clique em Importar áudio ou música. Aparecerá uma caixa de busca e nela abra o arquivo de música escolhido.


Eu escolhi o arquivo ingrid michaelson-the chain.mp3 e por isso ele aparece na seção Coleção: Filme.
Agora clique no arquivo e arraste para a parte de áudio da linha do tempo. A música vai ocupar um espaço equivalente à duração da música em minutos.



Vamos unir áudio e imagens. Na aba de Tarefas de Filmes, 1. Capturar Vídeo, clique em Importar imagens. Escolha a foto que aparecerá no seu vídeo. Pode ser a imagem da capa da sua fic. De novo, o arquivo aparecerá na seção Coleção: Filme.
Clique e arraste o arquivo para a parte de Vídeo da linha do tempo. Ficará assim:



 Note que a imagem não ocupa o mesmo espaço na linha do tempo que a música. Então para fazer a imagem aparecer no vídeo inteiro, clique e arraste a aba da imagem e iguale ao tempo ocupa pela música. O resultado é assim:




Pronto, seu vídeo está completo. Agora basta salvar clicando em Salvar no computador e ajuste para que o vídeo tenha um tamanho de vídeo para banda larga 340 Kbps.

Depois de carregado no Youtube meu vídeo ficou assim: http://youtu.be/bNBhaEG3qDU
Este formato é mais leve e por isso, mais adequado para suas trilhas sonoras. Se preferir, pode fazer vídeos mais elaborados, porém vale lembrar que quanto mais cheio de imagens e de efeitos for o seu vídeo, mais pesado e mais demorado para carregar ele será.

Bom, é isso, ficwriters. Espero que tenham gostado da coluna de hoje.
E na semana que vem já será 2012 (!) e voltaremos a falar de música, mais especificamente em músicas para recomeçar. Será um post especial de ano novo e eu espero vocês aqui neste mesmo batlocal, neste mesmo bathorário... rsrsrss...

Beijocas







0 comentários:

 
Tema base por Jana B. • Fiction Twilight: Musicalizando #8 • Mantido pelo Blogger