Seja bem-vindo ao Fiction Twilight. Aqui você vai encontrar as melhores fictions interativas com personagens e atores da Saga Twilight e, agora, disponibilizando também fanfictions não-interativas. Caso queira publicar sua fanfic em nossa página, por favor leia as instruções. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Obrigada pela visita e boa leitura.
::: Staff :::

Musicalizando #6

em segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Olá writers!

Na nossa coluna de hoje, vamos abordar as cenas de luta e perseguição.
Vocês acham que deve ter trilha sonora nelas? 
Há quem diga que não e eu concordo em partes. Se o texto estiver muito bem escrito, a história dispensa outros recursos para criar aquele clima de batalha. A narrativa bem feita, fala por si só. O leitor sente aquele friozinho de medo só de ler as linhas da trama.Por outro lado, se você se habituou a colocar trilha musical na sua fanfic, nada impede que você escolha uma canção nestas cenas também.

Como escolher aquela música impactante?
Novamente eu busco inspiração nos filmes. Nas telonas, a fuga de um personagem em seu carro a mil por hora sempre tem o tempero da música para deixar o clima mais tenso e acelerado. Vale lembrar que a música é interessante apenas em pequenos trechos da perseguição, se for colocada em excesso, pode desnortear o leitor.
Minhas sugestões de música são todas do gênero rock que tem uma batida mais rápida, mais ágil, como The Little Things, tema do filme Wanted. Quando ouço essa música, eu sempre imagino carros capotando em câmera lenta!

Quanto às cenas de briga, eu recomendo não colocar trilha sonora. A explicação é que onde já se viu, ouvir música enquanto se recebe socos e pontapés??? (risos) A menos que seu personagem seja um boxeador que tá ouvindo "Eye of the Tiger" no intervalo entre um nocaute e outro. Do contrário, acho que você pode dispensar a música nesta hora.

Na próxima semana, falaremos sobre como hospedar a sua trilha sonora no You Tube.
Beijocas e até segunda que vem.


1 comentários:

Aline disse...

hey, hey....olha eu aki...hehehe

adorei esse post e a música do Wanted é mto show....

tb concordo q numa luta corpo-a-corpo a música não é necessária...mas, acho que, caso o autor queria mto colocar uma trilha, as músicas mais instrumentais dão mais certo, como no caso de Coração Valente...rss...ela dá o fundo sem deixar que o leitor se prenda a uma letra, por exemplo...rss..é isso, só uma contribuiçãozinha básica...rs

ótima coluna, flor... bjokas, Line

 
Tema base por Jana B. • Fiction Twilight: Musicalizando #6 • Mantido pelo Blogger