Seja bem-vindo ao Fiction Twilight. Aqui você vai encontrar as melhores fictions interativas com personagens e atores da Saga Twilight e, agora, disponibilizando também fanfictions não-interativas. Caso queira publicar sua fanfic em nossa página, por favor leia as instruções. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Obrigada pela visita e boa leitura.
::: Staff :::

Musicalizando #5

em segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Hello, there!

Hoje eu começo a coluna com uma pergunta bem pessoal: Se sua vida tivesse trilha sonora, qual seria a música-tema?
A minha, com certeza, seria Resposta do Skank: uma letra meio misteriosa, com versos desencontrados e melodia no ritmo de uma baladinha romântica.  É a minha cara.

E quanto a sua história, qual seria a música que a define?  
 Bom, aí vai depender do tema da sua fanfiction, da narrativa, da sucessão de acontecimentos e de tantas outras coisas que podem influenciar a forma como você escreve a história.

No meio de tantas idéias, é natural não saber que música utilizar ou mesmo onde buscar por trilhas interessantes. Escolher a canção ideal é como escrever um capítulo decisivo da sua história, é preciso inspiração. Então, minha dica é respire e inspire-se. Releia o que você já escreveu, se coloque na posição da personagem e imagine que tipo de música ela estaria ouvindo naquele instante. Conhecer a história e a alma dos seus personagens bem a fundo é a melhor maneira de decidir a trilha sonora.

Entretanto, se de todas as músicas que você conhece, nenhuma se encaixa no seu propósito, permita-se conhecer novas músicas. Soundtracks de filmes e jogos é o jeito mais legal de conhecer músicas bacanas. Assista a filmes com o tema semelhante ao enredo da sua fic e deixe-se contagiar pelo espírito da música. Se facilitar, imagine a sua história como uma cena de um filme e pergunte-se que música faria parte daquele momento, e logo você saberá que música escolher.

Se você for um bocado sortuda, pode encontrar a música perfeita zapeando a TV distraidamente. Foi assim que eu encontrei The Chain, uma música indie de autoria da cantora Ingrid Michaelson, que é o tema da minha próxima one-shot/songfic. Mas isso foi por pura sorte e no geral, a gente tem que buscar várias músicas por aí.

É isso, queridas ficwriters, espero que tenha gostado da coluna e na próxima semana vamos falar sobre música de fossa (risos), de dor de cotovelo ou música para refletir sobre um amor perdido
Preparem os lencinhos e espero vocês na segunda que vem.

Beijocas

1 comentários:

Drica disse...

OMG!
Super ansiosa esperando a próxima coluna.

Já separei minha caixinha de lenços.


Beeeijos!

 
Tema base por Jana B. • Fiction Twilight: Musicalizando #5 • Mantido pelo Blogger