Seja bem-vindo ao Fiction Twilight. Aqui você vai encontrar as melhores fictions interativas com personagens e atores da Saga Twilight e, agora, disponibilizando também fanfictions não-interativas. Caso queira publicar sua fanfic em nossa página, por favor leia as instruções. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Obrigada pela visita e boa leitura.
::: Staff :::

Writting my world

em terça-feira, 13 de setembro de 2011
Olá sweethearts!

Eu sou a Drica e toda semana, nas terças, estarei aqui com a minha coluna Writting my world. Ela tem como função ajudar vocês na difícil missão de definir a categoria da fanfic. Daí vocês me perguntam por quê? E eu digo, muitas vezes começamos a escrever uma fic e acabamos mudando o estilo, ou classificando errado. O que às vezes afasta os leitores. Por exemplo, se não gosto de ler uma one-shot e uma short-fic está classificada como one-shot eu posso deixar de lê-la, entendem?

E a minha primeira missão aqui é falar sobre a menor das fanfics: as drabbles.


Drabbles: são estórias curtas de exatas 100 palavras, nada mais, nada menos. A idéia da drabble é fazer uma fanfic curta, com um espaço reduzido. Mas como qualquer outra tem começo, meio e fim. E pode conter todos os gêneros possíveis: romance, drama e mais.

CURIOSIDADE: Existem também as "droubble" ou "double-drabble" para histórias com até duzentas palavras.

Exemplo:

[DRABBLE]Nova visão de Mundo

Título: Nova visão de Mundo
Autora: Drica
Shipper: Edward
Gênero: Drama
Censura: Livre
Sinopse: Cada um tem uma ideia e a ela pode mudar com uma nova situação.

Nova visão de mundo

A dor aos poucos cessava e a queimação ia passando. Zumbidos altos ecoavam em meus ouvidos. Até mesmo o vento eu podia escutar. Não mais tinha vontade de morrer ou gritar. Num impulso tentei mexer minhas mãos e elas pareciam incapazes de fazê-lo. Eu queria falar, mas meu corpo não me obedecia. Agora por fim, nenhuma dor me atingia. Ordenei a minha mão que se fechasse e assim aconteceu. Uma voz invadiu minha mente e com o susto abri meus olhos e saltei ficando numa posição engraçada. Fitando-me estava um homem. E a partir disto tive uma nova visão de mundo.



Bom é isso por hoje. É aí já pegaram papel e caneta? Mãos a obra?Espero que tenham gostado e escrevam a drabble de vocês. Qualquer dúvida é só dizer, terei o maior prazer em ajudar.


Até semana que vem,


Beijinhos,


Drica.


3 comentários:

Fanfic Twilight disse...

Dricaaa ficou muito bom, é bem dificil escrever em poucas palavras tantos sentimentos, não sei se consigo uashuahs
Mas um dia tentarei

Denha disse...

Nossa, Drica, amei a coluna!!! Vou aprender um bocado! Deu até vontade de fazer uma Drabble, mas é um desafio enorme escrever uma história em 100 linhas, eu diria que é quase impossível.. hehehhehe... Mas eu nou tentar um dia desse... rsrsrs
bjos

Unknown disse...

Heey Drica amore, amei sua coluna sério. ótimas dicas. espeando por mais. parabéns:*

 
Tema base por Jana B. • Fiction Twilight: Writting my world • Mantido pelo Blogger