Seja bem-vindo ao Fiction Twilight. Aqui você vai encontrar as melhores fictions interativas com personagens e atores da Saga Twilight e, agora, disponibilizando também fanfictions não-interativas. Caso queira publicar sua fanfic em nossa página, por favor leia as instruções. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Obrigada pela visita e boa leitura.
::: Staff :::

Writting my world #3

em terça-feira, 4 de outubro de 2011
Olá sweethearts,
Hey, hey vamos nos animar, hein? O nosso blog está tão mais tristinho com as poucas fics. Vamos comentar e escrever em galera. Ah, obrigada pelo comentário! Espero que esteja sendo útil.
Mais uma vez estou por aqui! Prontas para continuarmos?
Hoje vamos continuar com o tema da aula passada as one-shots.

Como mencionei na coluna anterior as one-shots são fanfics com apenas um capítulo e podem ser divididas em algumas partes, geralmente em três. Porém, existe também a possibilidade de one-shots terem em torno de 45 e no máximo 70 páginas. E esta quantidade depende muito da forma de escrita e qual tipo de concurso se trata. Ou seja, as one-shots variam de cinco  a setenta páginas.

Curiosidade: Os concursos de one-shot variam em duas opções, normalmente, onde se pede de cinco a sete páginas ou de quarenta e cinco.

Seguindo em frente, vamos ver alguns pontos que podem ajudar na escrita.

Dicas para se pensar num tema:

1. Use um determinado assunto, uma cena, ou um comentário, pois não é uma boa idéia usar um assunto que possa render muito, por exemplo, a maneira como Bella se sentiu quando Edward foi embora. Esta seria uma boa one-shot.

2. Uma cena que você gostaria que tivesse sido diferente, por exemplo, o momento em que Jake quase beija a Bella na cozinha.

3. Usar como tema algo que não aconteceu, mas que acredita que combinaria com a estória. Por exemplo, Alice e Jacob em Amanhecer, quando ela coloca o travesseiro em sua cabeça.

Dicas para escrever uma one-shot:

1° Passo: Como a característica desse tipo de estória é ela ser bem rápida, comece elaborando uma estória que tenha somente um objetivo, como por exemplo: Fulano descobriu sobre a existência de vampiros, e agora os Volturi querem pegá-lo.

2° Passo: Os personagens; como a fanfic é curta, não tem como encaixar vários personagens, então terá que trabalhar com os personagens principais e secundários fundamentais para o enredo.

3° Passo: Tente inventar uma boa estória onde esses poucos personagens se encaixam bem, dê a cada um, um “papel fundamental” para a continuidade da fic. Por exemplo, ainda baseado no exemplo do passo um, fulano descobriu sobre os Volturi e é alertado por Carlisle para fugir, consegui se esconder até se deparar com um deles, Heidi, que se apaixona por ele.

4° Passo: Após elaborar uma simples função para seus personagens, aprofunde nesse caso: Como o que Heidi vai fazer após se apaixonar por Fulano? Entregá-lo aos Volturi ou protegê-lo?

Bem, a partir desses quatro passos você tem o planejamento de sua estória, daí é pegá-los e começar a trabalhar.

Então, o que acharam das dicas? Ainda está complicado, precisam de mais algumas? A coluna da semana que vem ainda está em aberto, posso trabalhar com vocês um pouco mais a one-shot. Aguardo a opinião. Não deixem de falar, ok? O intuito da coluna é ajudá-los.

N/A: Caso queiram um exemplo posso escrever essa one-shot que lhes dei como exemplo. Se quiserem me avisam que eu mando para o blog.
Beeeijos,
Drica.



2 comentários:

Dany Guimarães disse...

Exijo já essa one-shot que deu de exemplo auhsuahsuhas ate dando exemplo fica bom ¬¬ Te odeio drica kkkkk
zuando, te amo e foi mara a coluna de hj

Denha disse...

Arrasou Drica!!! Amei as dicas e vou me atrever a escrever uma one-shot tbm... rsrrsrsrs
bjo

 
Tema base por Jana B. • Fiction Twilight: Writting my world #3 • Mantido pelo Blogger