Seja bem-vindo ao Fiction Twilight. Aqui você vai encontrar as melhores fictions interativas com personagens e atores da Saga Twilight e, agora, disponibilizando também fanfictions não-interativas. Caso queira publicar sua fanfic em nossa página, por favor leia as instruções. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Obrigada pela visita e boa leitura.
::: Staff :::

Walking a Tightrope #2

em sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Hi Lovers! Primeiramente, mil perdões por não estar postando as colunas ): Esse último bimestre tá realmente me matando! Então, vamos às nossas regrinhas gramaticais...

III – Mas: conjunção adversativa (pode se igualar à porém, contudo, etc.)
Ex: *Gostava de praia, mas preferiu ficar em casa.



*Mais: Pronome ou advérbio de intensidade ou tempo.
Ex: Gostava mais da praia do que das montanhas,
                   (adv.)
*Tinha mais amigos do que merecia.
         (pron.)

IV – Em vez de: significa “em lugar de.”
Ex: *Em vez de ir de ônibus, pegou um táxi.

Ao invés de: significa “ao contrário de.”
Ex: *Acho que você, ao invés de insistir em se opor a ele, deve dar-lhe apoio.


Isso aí gente, espero ter ajudado. Qualquer dúvida, só entrar em contato *-* xx Jú Nóbrega ;* 

2 comentários:

Denha disse...

Eu vejo esses erros por aí direto... ehhehehhe
Juh, se eu tiver escrevendo errado nas minha fic, avisa, viu? não me deixa pagar micaços de português... ehhehehehe
bjos

Adri disse...

Nossa, esses erros são comuns mesmo.

Belas dicas Juh.

Beeeeijos!

 
Tema base por Jana B. • Fiction Twilight: Walking a Tightrope #2 • Mantido pelo Blogger