Seja bem-vindo ao Fiction Twilight. Aqui você vai encontrar as melhores fictions interativas com personagens e atores da Saga Twilight e, agora, disponibilizando também fanfictions não-interativas. Caso queira publicar sua fanfic em nossa página, por favor leia as instruções. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Obrigada pela visita e boa leitura.
::: Staff :::

About you #2

em quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Oii galera. Eu estou de volta, Quero me desculpar por ter ficado duas semanas sem mandar minha coluna par ao site, é que eu estava em época de provas e me esqueci completamente com o meu compromisso aqui. Bom, aqui vamos nós com mais uma entrevista, e hoje o dia é da Ana Gregório.

 Diga-me algo sobre você?
AG: Eu não gosto de nescau, rs. Eu sou muito, muito, muito preguiçosa mesmo, tipo, muito mesmo. rs. Tenho 14 anos (criança, né), sou Brasileira... Mentira, sou Inglesa, to aqui fazendo experiênica. Gosto de Rock, tá, não gosto, eu amo. Só isso. HAHA, não gosto de festa, nem de sair, gosto muito de escrever, porque, como disse uma pessoa muito sábia "Se eu não escrever fico louca". Pois é.

2)      Quando você não está escrevendo ou lendo fanfic, o que você gosta de fazer?
AG: Hum, tumblr. Gosto muito de ficar no tumblr, passo a maior parte do tempo lá, é meu cantinho e eu amo isso. Ou estou escutando música, mas isso eu faço sempre. Gosto muito de assistir filme também, quando tenho tempo e ler livros, tipo, to lendo Dom Casmurro (omg, eu lendo algo que não seja ficção, beijo, HAHA).

3)      Como você começou a escrever fanfics? E por quê?
AG: Bom, eu lia primeiro, né, ddr. HAHA, e fiquei muito impressionada com as histórias e tal, achei que era um lugar onde eu poderia viver livremente o que eu via nos livros, sabe, EU MESMA e não ver a história pela perspectiva de um personagem e sim pela minha. Foi ai que eu comecei, adorei, sabe, minhas palavras, eu poderia fazer o que eu quisesse, era o meu ponto de vista (POV, uiui). E hoje eu sempre escrevo, não parei mais, viciei né, aiai.

Qual foi a primeira fanfic que você leu?
AG: She Wolf, ui, né? Sei que não é apropriado e tal, mas enfim, eu amei, sério, poder ver as coisas diferentes, de um jeito que só um fã entende.

De onde você tira suas idéias?
AG: Músicas. Tudo se resume a músicas. Por exemplo: Estou eu aqui no meu PC, dando uma entrevista para um site, sobre FanFic e começa a tocar Gimme More - Britney Spears. A inspiração vem do nada, eu abro o word e começo a escrever, é muito legal isso e eu gosto de ouvir a mesma música que me inspirou enquanto escrevo, posso por pra tocar umas cem vezes, mas ela que me instigou, ela que vai me ajudar, né? rs

Você começa com uma única idéia e aumenta a partir daí ou você já sabe de toda a história antes de começar?
AG: Não eu começo e as vezes, é bem intrigante isso, eu empaco. Não saio do começo, é meio que um bloqueio sabe? Fico durante tanto tempo procurando inspiração, as vezes a fic fica no meu PC durante semanas, parada, esquecida. E daí de uma hora pra outra, vem a bendita inspiração de volta e eu dano a escrever. Meus dedos podem cair, eu escrevo com o cotovelo, mas não saio do PC enquanto não escrever tudo que tá na cabeça. rs.

Como você age quando dá aquela travada na hora de escrever?
AG: Ah, eu fico tipo: Meu Deus, o que vai acontecer agora? E murcho. Cara, isso acontece sempre e eu fico estática, as vezes tava tão bom... Mas ai, eu vou ler outras fics, ouço músicas, vejo fotos ou converso com a Bia, sabe, a entrevistadora? HAHA, é minha melhor amiga e quase sempre quando eu empaco, ela me ajuda e eu volto a escrever rapidinho

Qual é o maior problema que você encontra para escrever?
AG: Hum, não sei, acho que a extensão da história, o desenvolvimento. Tem uma hora que eu não sei mais o que estou fazendo e bate uma preguiça...

Você tem algum conselho em especial para os novos escritores de fanfics?
AG: Sim. Bem, eu acho que vocês, novos escritores, vão passar por várias fases, a preguiça, o bloqueio, a vergonha de postar suas histórias e mais. Só que o importante é não desistir, é se apegar naquilo que te inspira, ser firme e forte, porque eu acho que FanFic é uma coisa muito... Rica. Sabe, todos nós somos escritores e isso é um modo de todos verem nosso saber, nosso ponto de vista, sério. E tem mais, escrever FanFic é viciante.

Algum autor em especial influenciou seu modo de escrever? Ou o inspirou de alguma forma?
AG: Hum, a titia Steph... HAHA, acho que o modo como ela escreveu a história é algo muito inspirador (cara, quantas vezes eu já usei essa palavra?!). Ela fez uma história linda, com personagens maravilhosos e que me fizeram acreditar que se perder no mundo da ficção, realmente, não é uma coisa ruim.

Quanto tempo, em média, você leva para escrever uma fic?
AG: Nossa, depende, muito. Se for uma short, uma semana, eu acho. Agora, por exemplo, I Really Need You, eu ainda estou escrevendo e acho que já escrevo ela desde o ano passado. É como eu disse, o bloqueio as vezes impede o andamento e tal.

Se você pudesse mudar alguma coisa no Fiction Twilight, o que seria?
AG: Hum, eu gosto do site. HAHA, mas acho que mais Kellan seria bem legal, sei lá, o layout de algum photoshoot dele sem camisa, boa pedida, né? rs. Acho que mudaria o fato de minha fic não ter nenhum comentário, deprimente, sério.

E aí FicLovers, o que acharam? Adorei conhecer melhor essa autora e entender melhor sobre ela e sua escrita. E vocês? Bem, se tiver alguém que gostaria de ver ser entrevistada que tal mandar um recadinho? Beijos e até a próxima!











2 comentários:

Denha disse...

Como assim não gosta de nescau??? hauahauahuahauaha
Adorei a entrevista!
bjos

Adri disse...

Adoreii a entrevista.

Concordo com a Denha como pode
não gostar de nescau?oO

Rsrs

Beeeeijos!

 
Tema base por Jana B. • Fiction Twilight: About you #2 • Mantido pelo Blogger