Seja bem-vindo ao Fiction Twilight. Aqui você vai encontrar as melhores fictions interativas com personagens e atores da Saga Twilight e, agora, disponibilizando também fanfictions não-interativas. Caso queira publicar sua fanfic em nossa página, por favor leia as instruções. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Obrigada pela visita e boa leitura.
::: Staff :::

Writting my world #2

em terça-feira, 27 de setembro de 2011
Olá sweethearts!

Como estão? Mais uma vez estou aqui! Devo dizer que fiquei super feliz com os comentários. Então, muito mais muito obrigada!*_*

Antes de começarmos, queria me desculpar publicamente pela demora da segunda coluna. Bem, eu fiquei sem internet durante a semana, e consequentemente, fiquei o final de semana fazendo coisas da facul. Então, sem tempo para nada. Sinto muito, mesmo! Espero que esta coluna ajude vocês a me desculparem. Sem mais demora, vamos lá!



Hoje, continuamos com a nossa difícil tarefa, e vamos comentar sobre a one-shot.

Bem, o termo “one-shot” em inglês significa “um tiro”, ou seja, trata-se de uma fanfic com somente um capítulo. Sendo este grande ou não. Geralmente uma one-shot tem entre cinco a dez páginas. Mas encontramos outras maiores.

CURIOSIDADE: Uma fanfic muito grande deve ser considerada como uma short-fic ou uma long-fic. Cuidado, hein?

ATENÇÃO: É possível escutar a expressão “one-short”, mas isto está errado, portanto ficwriters, cuidado! Este termo “short” é usado em outro tipo de fanfic as short-fics, mas não vamos adiantar, iremos vê-la depois.

As one-shots são estórias curtas, mas não são como as drabbles. Este tipo de fanfic é geralmente usado em concursos. Quem por aí já viu algum? Pois é, é uma estória considerada também difícil por ter um limite de páginas, porém é bem legal de se ler. Muitas vezes são situações que não nos renderiam muitos capítulos.

Este assunto é bem interessante, não? E, por isso, na próxima coluna continuaremos a falar sobre elas. Quem aí se interessa por one-shots? Fiquem à vontade para perguntarem, pois poderei responder na próxima coluna. Terça que vem trarei algumas dicas para se escrever uma one-shot.

Por hoje é só,

Hey, não se acanhem mexam os dedinhos e mãos a obra.

Beeeijos,

Drica.

1 comentários:

Denha disse...

Adoro one-shots mas acho um desafio fazê-la. A princípio Dream with me era para ser assim, mas eu fiquei mais confortável em fazer Short-fic mesmo por não tanto limite de tamanho que a one-shot. Mas me apaixonei pelas drabbles e ainda quero publicar uma! rsrsrrss
Amei a coluna Drica!! bjs

 
Tema base por Jana B. • Fiction Twilight: Writting my world #2 • Mantido pelo Blogger