Seja bem-vindo ao Fiction Twilight. Aqui você vai encontrar as melhores fictions interativas com personagens e atores da Saga Twilight e, agora, disponibilizando também fanfictions não-interativas. Caso queira publicar sua fanfic em nossa página, por favor leia as instruções. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Obrigada pela visita e boa leitura.
::: Staff :::

Desvendando! #2

em domingo, 18 de setembro de 2011
Hey Girls! Olha eu de novo por aqui, hoje para continuar com a segunda parte da coluna Desvendando. Mãos a obras então.

Essa é a parte essencial, é nela que vamos deixar a fanfic interativa, com os nomes que costumamos responder nas perguntas. Também podemos colocar alertas com mensagens para as leitoras.

Esse é o código de alerta:


<*script language="JavaScript"> alert("AQUI VOCÊ COLOCA A SUA MENSAGEM!"); <*/script>

Esse código gera aqueles alertas que costumamos ver no começo da fanfic. Para usar basta colocar a sua mensagem entre as aspas e retirar os asteriscos (*).

Esse é o código das perguntas:

<*SCRIPT>var RESPOSTA DA SUA PERGUNTA = prompt("AQUI VOCÊ FAZ A SUA PERGUNTA.","")<*/SCRIPT>

Essa é uma parte essencial, se você errar algo aqui pode não as certo na hora de ler a fanfic. Na parte entre aspas você faz a sua pergunta, ali onde ta Resposta você responde a pergunta.

Ex.:

<SCRIPT>var Maria = prompt("Qual o seu nome?","")</SCRIPT>

Você pode colocar quantas perguntas quiser, quantos alertas quiser. Mas lembre-se na hora de scriptar as respostas dentro da sua fanfic vão ter mais script para você responder. Sem falar que às vezes é chato ficar respondendo aquele MONTE de pergunta para ler uma fanfic.

Vamos para o ‘final’ dessa etapa. Para que as pergunta funcione você terá que respondê-las dentro da sua fanfic. Assim o que a pessoa responder na pergunta vai mudar dentro da fanfic. Vou dar um exemplo para ficar mais fácil.

Esse é o código de resposta dentro da fanfic:

<*SCRIPT>document.write(RESPOSTA)<*/SCRIPT>

Ex.:

Maria era uma menina meiga, ela gostava de brincar com as suas amigas, Ana e Mari.

Agora vamos responder com o código dentro da fanfic.

<SCRIPT>document.write(Maria)<*/SCRIPT> era uma menina meiga, ela gostava de brincar com as suas amigas, <SCRIPT>document.write(Ana)<*/SCRIPT> e <SCRIPT>document.write(Mari)<*/SCRIPT>.

Lembre-se que para cada resposta é preciso haver uma pergunta, e vice-versa.
Por hoje é só Girls, espero que tenha entendido direitinho. Domingo que venho eu volto com a formatação, para você deixar a sua Fanfic linda. Cometem, leiam.
Xoxo

1 comentários:

Denha disse...

Vou salvar este post com muito carinho na minha barra de favoritos para eu não errar na hora de colocar o script das minhas fics... rsrsrs

Adorei a coluna Dany! Estou ansiosa pela próxima... rsrsrs
bjo

 
Tema base por Jana B. • Fiction Twilight: Desvendando! #2 • Mantido pelo Blogger